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01 de fevereiro 2023

Dicas para um controle de vendas eficaz na sua empresa

Administrar o controle de vendas é fundamental para que o seu negócio se desenvolva de maneira organizada e saudável

 

A comercialização de produtos e serviços é a base de boa parte das empresas, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte.

Nesse sentido, administrar o controle de vendas é fundamental para que o seu negócio se desenvolva de maneira organizada e saudável, uma vez que influencia todos os demais setores da organização.

 

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O que é o controle de vendas?

Em linhas gerais, podemos definir o controle de vendas como o processo que consiste em obter e analisar informações acerca das vendas realizadas com o objetivo de compreender a operação e todas as suas etapas.

Dessa forma, um controle de vendas eficaz consegue identificar os pontos positivos, negativos e possíveis gargalos nas operações, possibilitando que as tomadas de decisão dos gestores sejam mais assertivas e estratégicas.

 

Por que realizar um controle de vendas eficaz? 

Um controle de vendas integrado e eficaz agrega mais segurança e rentabilidade ao negócio, pois viabiliza o equilíbrio entre a área comercial e outras áreas relevantes no que se refere às transações comerciais.

Podemos dizer, dessa forma, que o controle de vendas eficaz deve ser uma função estratégica do negócio, levando-se em conta que influencia, diretamente, no resultado das empresas.

 

Controle de vendas eficaz: como realizar?

Para ajudar o seu negócio a realizar um controle de vendas eficaz, listamos as seguintes dicas:

 

  1. Registre todos os dados de suas vendas;
  2. Elabore um planejamento com objetivos e metas;
  3. Acompanhe e gerencie o trabalho da sua equipe de vendas;
  4. Realize um mapa do fluxo de vendas da sua empresa;
  5. Conheça, profundamente, seus clientes e as preferências deles;
  6. Faça um controle de estoque eficiente;
  7. Atente-se aos principais indicadores;
  8. Invista em um bom sistema de gestão.

 

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Como escolher o melhor sistema de gestão para a sua empresa?

Conhecer a fundo o seu negócio é de suma importância antes de contratar um sistema de gestão. Por isso, o ideal é procurar saber dos seus vendedores e colaboradores quais são as suas principais ‘dores’ sentidas por eles ao executar as tarefas diárias.

Realizado este diagnóstico, fica mais fácil determinar o que um software de gestão precisará para atender suas necessidades específicas. Uma coisa é certa: ele precisará ser intuitivo, simples e fácil de ser utilizado, de modo a facilitar a sua rotina comercial.

Conheça as soluções de gestão que a RTSys desenvolveu para tornar o seu controle de vendas mais eficaz:

 

RTSys SGI: suporta suas necessidades de controle e apoio à tomada de decisão;

RTSys Shop: agilidade, dinamismo e velocidade para lojistas e donos de restaurantes;

RTSys SFA: automatização da força de vendas, das mãos do vendedor ao olhar da gestão comercial;

RTSys Orders: sistema configurável que permite à sua empresa definir quais informações estarão disponíveis ao seu cliente.

 

Entre em contato com um dos nossos consultores: (41) 99640-1774
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