Imagem Como controlar a documentação da terceirização de serviços automaticamente?

24 de abril 2024

Como controlar a documentação da terceirização de serviços automaticamente?

A terceirização de serviços é uma prática comum no mundo empresarial, uma vez que permite que as organizações se concentrem em suas competências essenciais enquanto delegam outras tarefas a especialistas externos.

 

De acordo com um estudo da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), realizado em 2023, estima-se que existam no Brasil, atualmente, cerca de 17 milhões de empresas terceirizadas (90% de todos os negócios em operação no país).

 

No entanto, gerenciar a documentação relacionada à terceirização pode ser um desafio, dada a quantidade de contratos, faturas, acordos de nível de serviço (SLAs) e outros documentos críticos envolvidos. Felizmente, a tecnologia oferece soluções robustas para automatizar e simplificar este processo.

 

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A complexidade da documentação na terceirização

 

Gerenciar a documentação de terceirização, manualmente, é um processo propenso a erros, que demanda tempo e pode levar a inconsistências e atrasos. 

 

Documentos importantes podem se perder em meio a inúmeros papéis, o que significa que acompanhar os prazos de renovação de contratos ou validar o cumprimento dos SLAs tende a se tornar um pesadelo gerencial

 

Nesse aspecto, a falta de um sistema organizado também aumenta o risco de não conformidade com as regulamentações e normas da indústria, um fator capaz de resultar em penalidades e danos à reputação.

 

 

Software ERP e documentos da terceirização

 

Todavia, a automação da documentação de terceirização através de um software ERP (Enterprise Resource Planning) é uma alternativa importante para superar esses desafios. 

 

É que um ERP robusto não apenas armazena e organiza todos os documentos relevantes em um repositório centralizado, mas também automatiza processos críticos, tais como:

 

  1. Monitoramento de Contratos: mantenha-se atualizado com os prazos de renovação e as condições dos contratos, automatizando alertas e lembretes;
  2. Gestão de SLAs: monitore o desempenho dos fornecedores em relação aos acordos de nível de serviço estabelecidos, garantindo a conformidade e a qualidade dos serviços terceirizados;
  3. Controle Financeiro: automatize a geração de faturas e o acompanhamento de pagamentos, assegurando uma gestão financeira precisa e eficiente;
  4. Auditorias e Conformidade: simplifique as auditorias de conformidade com o fácil acesso a todos os documentos necessários, assegurando a aderência às regulamentações e normas da indústria.

 

 

Benefícios da automação da documentação com ERP

 

Contar com um software ERP para a automação da documentação da terceirização de serviços traz uma série de benefícios, incluindo uma maior eficiência operacional, redução de erros e melhoria da conformidade.

 

Outro fator muito importante é que este tipo de software de gestão possibilita o acesso fácil a dados e relatórios que podem ser atualizados em tempo real, um fator determinante para tomadas de decisão mais assertivas e bem embasadas

 

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RTSys SGI: eficiência e confiabilidade para a documentação do seu negócio

 

O ERP RTSys SGI é projetado para enfrentar esses desafios, oferecendo uma solução integrada que automatiza o controle de documentação, tornando a gestão da terceirização de serviços mais simples, segura e eficiente. 

 

Ao escolher o RTSys SGI, sua organização pode aproveitar os benefícios de um sistema ERP de ponta, garantindo uma gestão de terceiros de excelência e alavancando o sucesso do seu negócio.

 

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